sexta-feira, 27 de junho de 2014

Conectados


Por um milagre da tecnologia
Você vem todo dia, anjo.
Seu sorriso é meu sorriso,
Seu choro é meu choro,
Somos leais, reais amigos.
Nessa solidão urbana,
De um lugar qualquer,
Quando não sou eu,
É você quem chama.

E não há coisa mais autêntica,
Não há maior confiança,
Maior ato de fé, não há.
Que a de dois seres
Que mesmo sem se verem,
No anônimo aconchego
De seus longínquos lares,
Agirem, interagirem,
Fazerem acontecer...
Tornarem-se íntimos de fato
Sem precisar conviver.

Fábio Murilo, 25.06.2014 

39 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Olá Fábio, boa noite

Um poema maravilhoso que é uma autentica realidade. Adorei

Beijinho e tem um com fim de semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Tais Luso de Carvalho disse...

"Tornam-se íntimos de fato
Sem precisar conviver."

É verdade! Hoje estava num restaurante almoçando e na mesa ao lado 2 amigas, cada um com seu Tablet, conectadas com o mundo e distanciadas entre elas. Penso muito nessa conexão. Como é assim, só me resta tentar entender, continuarei tentando... Acho que o virtual já está na frente do real.
Beijos!

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Cidália, realmente, rs...

Fábio Murilo disse...

Em tudo se deve combater os excessos. Eu tenho um celular que só me serve pra chamar e receber, básico ao extremo. Esqueço-me de botar credito, acredita, rs... E, frequentemente, descarrega em meu bolso, e nem noto, tanto que eu uso. Tenho vontade de possuir um Smartphone não, já passo um bom tempo da minha vida no Face, se possuísse um, temo por ficar o dia inteiro igual essas moças por você citadas, rs... Acho valido, no entanto, um meio de comunicação moderno, cômodo. A internet, essas redes sociais, E-mails, chats, sinais dos tempos. Mas, como em tudo na vida, deve prevalecer o bom censo. Obrigado, Tais luso. Beijos!

Tais Luso de Carvalho disse...

rs, tenho um Smartphone e está na gaveta, desativado, Deus que me livre!
Redes sociais? Também não! Apenas 2 blogs, é o suficiente para eu me considerar no mundo moderno. Preferi um celular básico, conexão familiar, apenas!
bjs

Fábio Murilo disse...

Olha ai!!! Rs...

Jasmina de Jesus disse...

E assim são os mundos no mundo
desde que os seres aprenderam a linguagem
do comunicar entre si, hoje em dia só mudaram
as ferramentas e a velocidade de como usa-las.

Realmente o sentido de tudo, o equilíbrio e a razão
consiste no coração que partilha a vontade de dar e receber
carinho,lealdades,cumplicidade, confiança

Shirley Brunelli disse...

É verdade, assim caminha a humanidade...Bem atual o seu poema, Fábio.
Beijo!

Carol Russo S disse...

Que delicadeza de poesia... No meio desse caos que se tornou para muitos, assim como para mim, viver no meio da tecnologia, há também o lado bom, as amizades e os amores que sem ela talvez não teríamos encontrado. Eu mesma conheci meu namorado por meio do facebook, então sou suspeita pra falar, esses temas me cativam.
Parabéns, Fábio, ficou lindo e bem sutil.

Bandys disse...

Uma bela poesia. Essas telinhas são capazes de atravessar fronteiras
tocar o coração e refletir na alma, tornando insignificante a distância que se faz entre eles.. Que esse anjo amigo esteja sempre presente..
Beijos, um ótimo Sábado.

Fábio Murilo disse...

Poxa... Grande Noel Rosa! Legal! Obrigado, Marcos!

Fábio Murilo disse...

Poxa... Super cometário! Somou. Obrigado, Story.

Fábio Murilo disse...

Pois é, Shirley, sinais dos tempos. "Provai de tudo e retem o que for melhor". Obrigado!

Fábio Murilo disse...

Ah... e que delicadeza de comentário o seu! Claro, claro... Tudo tem seus pros e seus contras. Eu também adoro o Fecebook, rs... Tenho ótimos amigos por lá e por aqui também. Obrigado, gentil Carolina!

Fábio Murilo disse...

Muito verdadeiro seu comentário e lucido. Pois é, um Anjo não é qualquer mortal, é um ser especial, faz muita falta, é um presente! Obrigado, garota. Beijos!

Vanessa M. disse...

Bela reflexão, Fábio! A internet, de fato, é um espaço muito amplo no qual são possíveis estabelecermos inúmeras relações.. e alguns de nossos vínculos acabam se tornando cada vez mais fortes. Aproximar as pessoas com certeza é a melhor coisa que essas novas tecnologias nos possibilitam..

Um abraço

Enide Santos disse...

A solidão anda sofrida em alguns lugares!
Foi deixada de lado

cantinhovirtualdarita disse...

Bom dia de domingo!

Eu Aprendi
Que são os pequenos acontecimentos
diários que tornam a vida espetacular;
Que cada pessoa que a gente conhece
deve ser saudada com um sorriso!

___________William Shakespeare

Abraços de uma boa semana

└──●► *Rita!!

Fábio Murilo disse...

Certeira,Vane, obrigado.

Fábio Murilo disse...

Obrigado, gentil Rita Sperchi. Sempre uma palavra de estimulo, pra alegrar o dia.

Fábio Murilo disse...

Pois é, Enide, quando sofrida, devemos procurar todos os meios de atenuá-la. O homem é um animal sociável e não nasceu pra viver só, solidão machuca, dilacera o coração.

Helen Ferreira disse...

Ai, Fábio... Essas relações virtuais, retratadas no seu poema, me desgraçam a cabeça. Mas inevitável viver sem. Me inspiram sempre, como tu.

Fábio Murilo disse...

Poxa... Poetisa Hellen, rs...Podem ser virtuais, mas as emoções são reais. Obrigado.

Evandro L. Mezadri disse...

Bem atual, Fábio!
As pessoas só precisam combater os excessos.
Eu mesmo sou um amante a moda antiga, prefiro a conversa frente a frente.
Grande abraço e sucesso!

Anônimo disse...

A tecnologia pode alcançar novos níveis de interação, onde é necessário o dobro de confiança justamente por não vermos quem está do outro lado da telinha. Bem colocado em um poema :)
Abraço!

Daniel C.da Silva disse...

Aconchegante e amigo... como quando se partilha assim :)

Anônimo disse...

Amigo seu poema ficou um arraso!!! Muito bem escrito... Eu conheci pessoas muito legais na net.. e uma delas é você amigo! Valeu pelo poema.. rs Beijos no coração!

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Fê, por sua leal, sincera e bonita amizade. Me enche de alegria. Beijos!

Fábio Murilo disse...

É, realmente, imaginar que de ponto qualquer alguém comenta como foi seu dia, fala as novidades, ou simplesmente te deseja um bom descanso, é mágico! Obrigado, Daniel.

Fábio Murilo disse...

É claro que o contato frente, frente, olho a olho é melhor, mas também acho valido, carinho é carinho. Obrigado, Evandro.

Fábio Murilo disse...

É, Nanda, Mas sei lá, confiança se conquista. Obrigado.

Jasmina de Jesus disse...

Grata Fábio, passando para reler e desejar um lindo dia.

Fábio Murilo disse...

Ah, fique a vontade, volte quantas vezes desejar. Obrigado. Lindo dia também.

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Boa tarde Fábio! Aqui estou para conhecer você seu espaço e suas lindas poesias...Não escrevo nada de meu, mas sou apaixonada por poesias. Parabéns por esse dom divino que Deus te deu...Lindo poetar! Atras dessa telinha fantástica, podemos sim conhecer e fortalecer amizades lindas e doces, eu mesma já conheci pessoalmente alguns amigos da blogosfera e ainda tem muitos outros que tenho o sonho de conhecer. Amizades já fortes antes mesmo de olharmos um no olho do outro...Adorei estar aqui e ler algumas de suas escritas.
Beijos com carinho
Marilene
Marilene Folhas Flores e Sutilezas

Fábio Murilo disse...

Adorei tudo que disse Marilene Domingues, obrigado.

Evanir disse...

Amigo é bom demais ler seus poemas
que fala direto ao nosso coração.
Beijos feliz final de semana.

Fábio Murilo disse...

Obrigado. Sempre amável, Evanir;

Anônimo disse...

Lindo, lindo e lindo Fábio!!!
Bjus

Fábio Murilo disse...

Obrigado, Lilly. Beijos!

Postar um comentário